Uma coisa difícil por dia

Há uns dois mês estou cortando a ingestão de álcool por razões médicas. É difícil, mas está dando certo. Isso faz parte do sistema “uma coisa difícil por dia” que adotei para manter minha força de vontade em forma.

Tudo o que queremos alcançar, mudar, deixar de fazer exige uma certa quantidade de força de vontade. Consequentemente, quanto mais temos, melhor podemos fazer malabarismos com as coisas do dia a dia.

A disciplina , e especificamente a autodisciplina, é a melhor ferramenta à nossa disposição para treinar a força de vontade. 

Sempre que nos comprometemos a fazer algo, por menor que seja, como beber um copo de água antes das refeições, e depois seguimos nossas resoluções, fortalecemos nossa força de vontade. Então, fazer uma coisa difícil todos os dias é um ótimo mantra para nos manter nos exercitando.

Não é necessário inventar algo novo todos os dias. Os hábitos funcionam muito bem nesse sentido, e talvez você possa começar com eles, começando com um e adicionando um novo à medida que o antigo for adquirido.